quinta-feira, 30 de junho de 2011

Bandidos explodem caixa eletrônico trocam tiros com a PM e um morre

Alagoas Web
Por Gustvo Ferreira com Alagoas Web

A ação ousada de bandidos, ocorrida na madrugada desta quarta-feira, 29, acabou o um assaltante morto após uma troca de tiros com a Polícia Militar. Os assaltantes fugiam da polícia após explodir um caixa eletrônico do Banco Bradesco na Usina Roçadinho, zona rural do município de São Miguel dos Campos.

Segundo informações de funcionários da usina, que foram feito refém durante a ação dos bandidos, cinco homens, usando toucas ninja, chegaram ao local em uma caminhonete modelo Frontier de placas NMN 3670/AL, “eles usavam um fardamento semelhante ao usado pelo pessoal da irrigação”, relatou uma das vítimas.

O veículo, segundo informações da polícia, foi roubado em Maceió a pouco mais de 30 dias e as placas utilizadas pertencem a um veículo semente.

Após arrombarem o cadeado de um portão de acesso a área onde está instalado o serviço de caixa rápido, os bandidos fizeram três funcionários reféns e atiraram contra o posto de serviço da Polícia Militar. “Os policiais acionaram o batalhão e imediatamente mandamos reforços”, explicou o tenente Jackson, no comando das guarnições do Pelopes e Radiopatrulha que empreendeu perseguição ao acusados.

Os bandidos usaram ‘bananas de dinamite’ de fabricação artesanal e conseguiram explodir um dos caixas, mas, segundo informações da gerência do Bradesco, nada foi levado.

Com a ação frustrada o bando empreendeu fuga, levando os funcionários como reféns e tomaram como destino a BR 101, sentido Maceió. “Ainda na estrada de terra uma das viaturas se deparou com o veículo dos bandidos e eles atiraram contra a guarnição, os policiais revidaram e conseguiu atingir um dos assaltantes”, esclareceu o tenente PM.

Os reféns conseguiram pular da carroceria do veículo ainda na estrada de terra.

A perseguição continuou pela BR 101 com o apoio de agentes do Batalhão Policiamento de Transito (BPRv) da PM e agentes da Polícia Rodoviária Federal.

Nas imediações da Fazenda Varrela o grupo abandonou o veículo com o um dos assaltantes morto e as armas do crime, como também vários instrumentos utilizados na ação criminosa, além de vasta munição.

No veículo a polícia apreendeu uma pistola ponto 40, uma espingarda calibre 12 de repetição, um revólver calibre 38, vasta munição de pistola e uma banana de dinamite de fabricação artesanal.

A polícia acredita que um segundo veículo, identificado apenas como sendo uma pick-up modelo Fiat Strada estaria dando cobertura ao bando, “pelas informações dos reféns é possível que quatro elementos conseguiram fugir”, concluiu o oficial.

Marca de sangue encontradas na parte externa da pick-up levam a crer que um dos foragidos esteja baleado.

O Instituto de Criminalística (IC) e IML foram acionados. O veículo e o corpo do assaltante, que foi baleado na cabeça e até o momento não foi identificado, foram periciados no local.

Agentes da Polícia Civil estiveram no local da explosão e colheram mais detalhes que devem servir de suporte as investigações.

Todo o material apreendido com o bando foi encaminhado a Delegacia Regional de São Miguel dos Campos.

0 comentários:

Postar um comentário

Após escrever seu comentário, na opção "Comentar como:" escolha a opção NOME/URL para facilitar. Preencha só o campo NOME, escrevendo seu nome. Agradecemos o comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Polícia

Polícia